O pensamento tem poder infinito

20:07:00

Imagem: Roman Frances
O pensamento tem poder infinito. Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas.

Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.

(Pablo Neruda)

Grande beijos!
Ótima Semana!






Respondendo um meme que fui indicada.


MEME CONHEÇA O(A) BLOGUEIRO(A)

Este meme me foi indicado pela maravilhosa Luz. Grande Escritora e Poetiza do blog: Afectos e Cumplicidades
Indico e Recomendo uma visita, não por ser uma blogueira que eu admiro, e eu a visito... Mas sim, pelo conteúdo e pelo talento da autora, o carinho que ela tem com todos os leitores e seguidores. No seu espaço podemos encontrar muito fascínio, capacidade, profissionalismo e beleza em tudo que escreve. Sejam poemas, poesias, contos, tudo é dirigido com muita maestria, rodeado de belezas, mistérios, e doçura.
Obrigada, Luz pela indicação. Embora eu não gostar muito, como já lhe disse... Mas como te prometi responderei com todo carinho.
Luz, sobre a sua pergunta que fizeste para os seus 10 indicados, responderei aqui no começo.
Porque será que os homens nunca se lembram e as mulheres nunca se esquecem? 
R: Não achei ainda a resposta adequada, e nem sei se existe respostas, eu poderia dizer que o homem é isso ou aquilo, mas esse é um tema bem complicado, que até ja virou livro.  A autora  Marianne J. Legato procura as respostas biológicas e comportamentais que sustentam que os cérebros masculinos e femininos são química e estruturalmente diferentes e essas diferenças moldam toda a nossa percepção.
Então!  Na minha opinião, somos todos diferente, cada um com suas características... Com certeza  a mulher é mais detalhista, romantica , observadora, sentimental e sensível, sempre lembrando de datas e acontecimentos que foram importante, querendo traduzir tudo isso em palavras, isso faz parte de seu arquétipo.
O homem diferentemente da Mulher, não foi educado para verbalizar seus sentimentos, e nem ser muito detalhista.
Os homens pensam diferente porque são diferentes. Ainda bem que são diferentes, porque se homens e mulheres fossem iguais não se complementariam de forma alguma.

1 - Quando surgiu a ideia de criar o seu blogue?
A idéia surgiu em 2001, pela minha paixão por Literatura, Pinturas, Artes, Arquiteturas, etc. e tal. Como a novidade sempre me atrai, o desejo falou mais alto, veio o fotolog, fotoblog e depois os blogues. Mas o Refletindo só nasceu em abril de  2010 , e só  foi aberto para público em geral, abril de 2011.

2 - Origem do nome do seu blogue.
Tenho diversos blogues espalhados pela rede, e cada um com sua origem. Mas respondo o qual foi indicado o meme. Devido às perdas importantes que tive na minha família, achei que não conseguia superar as dores, e foi a partir daí, que tive a sabedoria dos grandes mestres que foram meus pais, que sempre me deram os melhores conselhos e exemplos de vida. Ensinaram-me que a melhor solução é refletir sempre pelos caminhos da vida, seja qual forem às dores, os problemas, os tropeços, por que sempre no final a vitoria é garantida. Daí nasceu o nome (Caminhos Tropeços e Vitoria). “Refletindo com a Smareis”, que hoje em dia se tornou um dos  meus blogues favoritos.

3 - Você teve/tem outros blogues além deste?
Sim, muitos, mais para visita uns três, e estou tentando arrumar tempo para reformar o meu blogue que era menina dos olhos que está restrito desde 2008 “Escrevinhando com o Coração” onde rabiscos meus poemas, poesias e contos. Adoro escrever, e quando estou sem sono e com tempo, me da vontade de esticar meu dedos e colocar palavras no meu real, rabiscando de grafite algumas folhas de papel, com versos e canções. Assim que estiver pronto para visitas, deixarei o link.

4 - Já pensou desistir alguma vez do seu blogue?

Sim, e desisti, mas dos blogues anteriores a esse, quando perdi pessoas muito, mas muito querida. Foi um choque muito forte para nossa família. Fiquei um tempo sem blogar, mais continuei mantendo contatos com alguns dos amigos de longas datas que conheci desde o começo dos meus blogues, que ainda muitos deles me visitam.

5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Aos amigos e seguidores, os meus agradecimentos a todos vocês que me visitam, lêem e comentam. Colho os carinhos dos comentários como quem colhe flores, cada um toca minhas emoções de uma forma, e  todos são maravilhosos e bem vindos... Todos vocês tem uma grande parcela para a contribuição do meu blogue. Muito obrigada sempre e sempre.

Sobre a Blogueira: Smareis


1 - Uma música: (Come Back -Pearl Jam)   (Same Mistake -James Blunt)
2 - Um livro: (A Bíblia) e  (O Apanhador no Campo de Centeio)
3 - Um filme: (Lágrimas do Sol) e (Minha Vida Sem Mim)
4- Um hobby: Navegar pela web, ler, escrever, música, natação e muito outros.
5 - Um medo: Perder as pessoas que eu amo.
6 - Uma mania: Um pouco Perfeccionista e com mania de organização, não gosto de ver nada fora do lugar.
7 - Um sonho: Viver sempre feliz com paz, alegria, saúde junto das pessoas que eu amo.
8 - Não consigo viver sem: Paz, Amor e alegria.
9 - Tem coleção de alguma coisa?   Sim! Coleciono cartões, chaveiros, sapatos, bolsas e outras bobagens.
10 - Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes? 
Sim, se eles vão aceitar responder o meme, e que deixassem uma frase de presente pra mim.

Eu indico este meme aos seguintes blogues abaixo: Os links estão em ordem alfabéticas. Como fiquei em dúvidas ao indicar, resolvi sortear os 10  dentro tantos que me visitam. Espero que aceite, embora sabendo que muitos não gostam dessas brincadeiras...
Deixo 10 indicados, e fique a disposição para responder ou não).

http://wwwanjoazul.blogspot.com.br
http://anelua2.blogspot.com.br 
http://blogueirosquepensam.blogspot.com.br 
http://blogsimpleseclara.blogspot.com.br 
http://cisnesyrosas.blogspot.com.br
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br 
http://mlvieira.blogspot.com.br 
http://mensagenseimagenspositivas.blogspot.com.br 
http://menina-voadora.blogspot.com.br/
http://vivian-floreselivros.blogspot.com.br 

Postagens Passada

161 comentários

Aprenda com o autor da vida!

A Bíblia é o único livro que você lê na companhia do autor!